Políticas de entrega
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Trocas e devoluções
Para sua comodidade, a loja virtual agrotela.com.br disponibiliza uma Política para Trocas e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor.
Atenção: a política aqui publicada restringe-se aos produtos adquiridos na loja virtual agrotela.com.br
Em quais casos posso trocar o meu produto?
A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente até 7 dias corridos, contando da data do recebimento e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
O cliente também tem o direito de trocar o produto por meio da troca ou devolução por arrependimento até 7 dias corridos, após recebimento da entrega. Neste caso, consultar a aba “Direito do Arrependimento”.
Caso haja divergências como embalagem aberta ou avariada, falta de acessórios, ou produto em desacordo com adquirido o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
Como faço para trocar o meu produto?
Você tem 7 dias corridos a partir do recebimento do pedido, para solicitar a troca de seu produto. Para isso, entre em contato por e-mail contato@agrotela.com.br, informe o número do seu pedido, o motivo da troca e o produto desejado.
Após esse período, caso o produto apresente algum defeito ou vicio, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato com a Assistência Técnica do Fabricante, conforme manual do produto.
Caso opte pela troca de um produto, tenho algum custo adicional?
Você tem 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do pedido, para solicitar a troca de seu produto. Na Agrotela, a primeira troca é grátis. Todas as despesas são por nossa conta! Nós iremos fornecer para você um código autorizando a postagem de volta para nós gratuitamente, você terá apenas que levar o produto até os correios podendo utilizar a mesma caixa que você recebeu. Para receber o código de autorização de postagem envie um e-mail para contato@agrotela.com.br com o número do seu pedido e o motivo da troca. Agradecemos muito a sua colaboração em nos fornecer o motivo da troca, pois assim podemos melhorar ainda mais e adequar melhor os nossos produtos.
Caso haja outras solicitações de troca em um mesmo pedido, o Agrotela se reservará o direito de realizar uma nova cobrança de frete para o reenvio do produto.
Como faço para devolver o produto que quero trocar?
A devolução do seu produto para a nossa Central de Distribuição ocorrerá por meio de coleta previamente acordada em sua solicitação. A coleta ocorrerá no endereço indicado por você, obrigatoriamente no mesmo Estado em que o pedido foi entregue. O prazo da coleta será informado pela Agrotela e não haverá nenhum custo adicional para a primeira troca. Lembramos que o novo item ou a devolução do valor pago somente será enviado após a Coleta realizada e o item devolvido à nossa Central de Distribuição. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise interna no momento que chegam a nossa Central.
Você deverá devolver o produto em sua embalagem original e sem indicativo de uso, juntamente com a nota fiscal entregue com o pedido.
Produto devolvido à Central de Distribuição sem prévio agendamento, será remetido novamente ao cliente;
Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do lacre original do produto, não aceitaremos a devolução.
Não serão aceitos produtos nas seguintes condições:
- sem embalagem;
- em embalagem aberta ou avariada;
- sem nota fiscal.
Assim que o produto estiver sob os nossos cuidados, você irá receber em seu e-mail uma notificação informando que o valor do produto devolvido + Frete Grátis já está disponível em seu cadastro, assim você poderá escolher qualquer produto para a troca normalmente, clicando no botão comprar do novo produto que você deseja. Caso haja alguma diferença de valor a pagar você poderá selecionar a opção de pagamento de sua preferência e se o valor da troca for menor ficará disponível a diferença para sua próxima compra.
Como escolher um produto para a troca?
Você poderá trocar o seu produto por um semelhante, alterando cor, tamanho ou sabor. Lembre-se que essas variações de produto estão sujeitas à disponibilidade de estoque.
Caso o produto desejado esteja indisponível para troca, você poderá optar por:
- receber de volta o valor integral da compra (incluindo o frete, caso tenha sido pago) no prazo de 7 (sete) dias úteis ou,
- receber um cupom no valor equivalente ao da compra (incluindo custo de frete, se houver) com validade de 30 (trinta) dias corridos.
Caso opte por receber o direito de volta, quando receberei a restituição?
O prazo para restituição ou estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento e análise das condições do produto e será definido conforme forma de pagamento escolhida no momento da compra.
• Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão;
• Boleto bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 10 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento a ser retirada em qualquer agência do Bradesco no território nacional. O reembolso não será efetuado em conta de terceiros.
Qual é o prazo para troca?
Você tem 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do pedido para solicitar a troca de seu produto. Após esse período, você deverá entrar em contato diretamente com o fabricante da mercadoria.
Após solicitada a troca, em quanto tempo receberei o meu pedido?
Nossos prazos para troca podem variar de acordo com o produto adquirido e a região de coleta/entrega do item. Em geral, o prazo para coleta é de até 3 (três) dias úteis após a solicitação de retirada do produto.
O prazo para análise e liberação do pedido de troca em nosso estoque é de até 5 (cinco) dias úteis.
Após esta data, o prazo de entrega é o mesmo do pedido inicial. Para consultar o prazo de entrega, faça a simulação no carrinho de compras no nosso site.
Como acompanho as minhas trocas?
Para acompanhar o status dos seus processos de troca, entre em contato por e-mail contato@agrotela.com.br, ou pelo site na aba “Devoluções”.
Caso receba um produto diferente do que comprei, o que devo fazer?
Caso receba algum produto diferente do seu pedido, entre em contato imediatamente por e-mail contato@agrotela.com.br. Nossa equipe irá auxiliá-lo a solucionar esse problema.
Meu pedido chegou incompleto, como devo proceder?
Neste caso, pedimos desculpas pelo transtorno causado. Entre em contato por e-mail contato@agrotela.com.br e informe o número do seu pedido. Nossa equipe irá auxiliá-lo a solucionar esse problema o mais rápido possível.
Ainda não recebi o meu pedido. Posso solicitar o cancelamento?
O cancelamento pode ser solicitado desde que o seu pedido ainda não tenha sido entregue à transportadora. Caso o produto já esteja a caminho, você deverá recusar o recebimento da mercadoria e entrar em contato com a nossa Central de Atendimento por e-mail contato@agrotela.com.br e informar a desistência da compra para que os devidos reembolsos/estornos sejam providenciados.
O estorno/reembolso será feito somente após a análise do item devolvido.
Não serão aceitos produtos nas seguintes condições:
- sem embalagem;
- em embalagem aberta ou avariada;
- sem nota fiscal.
O prazo para análise e liberação do estorno/reembolso é de até 7 (sete) dias úteis.
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